Remédios Caseiros Eficaz Para Hérnias

As hérnias podem ser extremamente dolorosas e , embora a atenção médica seja essencial, existem certos remédios caseiros eficazes para tratá-los.

As consequências de não tratá-las podem levar a sérias complicações que afetam o movimento, como atrofia muscular, incontinência urinária, perda de mobilidade ou paralisia de membros.

Neste artigo, informamos como é produzido e os melhores remédios para tratá-los.

O que é uma hérnia e quais são seus sintomas

De Medical News Hoje eles apontam que as hérnias são “colisões anormais criadas por uma fraqueza ou um buraco, geralmente na parede abdominal” e que enquanto não há uma causa concreta e real, existem fatores de risco. O risco de sofrer uma hérnia aumenta com a idade e é mais comum em homens do que em mulheres.

Embora a causa real das hérnias seja desconhecida, o enfraquecimento dos tecidos de suporte pode ser um dos fatores importantes.

Além disso, há outras causas, como pressão extrema e repentina nos músculos do estômago ou mudanças que ocorrem devido ao envelhecimento, como já foi observado. Da mesma forma, levantar objetos muito pesados, obesidade ou uma postura incorreta também pode ser importante ter em mente.

Os tipos de hérnia são classificados de acordo com sua localização:

  • femoral e inguinal: na virilha
  • hiatal: na parte superior do estômago
  • umbilical: no umbigo
  • cirúrgico ou incisional

Felizmente, existem alguns remédios caseiros para hérnias que podem reduzir a dor, embora lembremos que é essencial que você vá ao médico. Nós lhes dizemos mais abaixo.

Remédios caseiros para hérnias

1.Vinagre de maçã

É um excelente agente antioxidante e anti-inflamatório que é recomendado para tratar várias doenças. Ele também age contra sintomas como azia e alivia a sensação de queimação.

Embora o vinagre de maçã tenha propriedades ácidas, o efeito que ele tem no corpo é alcalino, neutralizando assim a acidez causada pela hérnia.

Para implementar este truque você só precisa misturar 2 colheres de chá de vinagre de maçã não diluído em um copo de água morna, adicionar uma colher de chá de mel puro e orgânico e levá-lo com o estômago vazio todos os dias.

2. Suco de aloe vera

Aloe vera é uma erva maravilhosa que tem propriedades medicinais incríveis. Além de ser um antioxidante eficaz, possui excelentes propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. Também é muito suave para o estômago e cria um revestimento protetor que ajuda a curar azia, um dos sintomas produzidos pela hérnia.

Para preparar este excelente remédio caseiro, você deve cortar 2 folhas grossas de Aloe vera,  além de lavar e remover os espinhos. Remova a pele do lado arredondado e raspe o gel sem cor no interior.

Em seguida, use o liquidificador para obter o suco. Recomendamos que você beba meio copo uma vez por dia com o estômago vazio. Repita o processo pelo tempo que considerar apropriado.

3. Chá de camomila

Além de um poderoso anti-inflamatório, o chá de camomila é um excelente antioxidante e tem um efeito calmante sobre o estômago quando está inflamado e causa dor. É ideal para tratar azia causada por hérnia e ajuda a relaxar os músculos do trato gastrointestinal.

Para fazer chá, você precisa ferver uma colher de sopa de pó de camomila seca em um copo de água e esperar por cerca de 10 minutos. Não se esqueça que deve tomá-lo quando está quente e recomenda-se fazê-lo duas vezes por dia durante um mês ou mais, se necessário. No entanto, se a dor e o inchaço forem graves, você deve consultar o médico.

4. Raiz de gengibre

Para reduzir a dor abdominal e aliviar as condições inflamatórias, poucas coisas são tão eficazes quanto a raiz de gengibre . Você pode consumir este remédio em forma líquida através de suco de gengibre concentrado.

Pelo contrário, você também pode comer gengibre cru para dar ao seu estômago um impulso saudável e reduzir grande parte da dor. Você pode proteger o estômago e o esôfago do acúmulo de suco gástrico, que pode ocorrer no caso de uma hérnia.

5. Canela

Este tempero popular ajuda a acalmar o estômago. Tenha em mente que ele contém muitas propriedades anti-inflamatórias. Ele age com um efeito calmante nos revestimentos internos do estômago. Além disso, evita o inchaço do estômago e alivia a intensa dor abdominal causada pela hérnia.

Além disso, recomendamos o consumo de chá de canela, se você quiser acalmar o revestimento interno do estômago nos casos em que você tem dor abdominal após as refeições.

Para realizá-lo você deve adicionar meia colher de sopa de canela em pó em um copo de água quente. Em seguida, cubra-o por alguns minutos. Beba o líquido enquanto ainda está quente, 2 ou 3 vezes ao dia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *