Dicas Para Tratar os Sintomas das Varizes Inflamadas

Para quem não sabe bem, as varizes são veias que perdem sua elasticidade e se dilatam, assumindo aquele aspecto tortuoso que se vê sob a pele.

Embora qualquer veia possa ficar varicosa, a verdade é que as veias das pernas tendem a ser as mais afetadas, por causa da pressão que sobrem para vencer a gravidade e enviar o sangue de volta ao coração.

Vale lembrar que, além da questão estética, as varizes também pode representar um problema de saúde, visto que afeta o sistema vascular e pode provocar trombos, que são os coágulos.

Caso um deles vá parar no coração ou no pulmão, as consequências podem ser sérias. Além disso tudo, existem uma outra condição que pode afetar os vasos, que são as varizes inflamadas e é sobre elas que falaremos mais a seguir.

Existem também alguns cremes que ajuda a melhorar esses sintomas, e o varioff é o mais recomendado do momento.

O que são as varizes inflamadas?

Constantemente as pessoas se queixam de sentirem uma sensação de calor nas veias ou por notarem uma certa vermelhidão na região. Pois bem, as varizes inflamadas, que também são chamadas de flebites, consistem em uma condição que acontece especialmente nas pernas e pés.

Mais do que isso, o processo inflamatório normalmente acontece nas veias de maior calibre, causando uma sensação de desconforto mais intensa.

Sintomas das varizes inflamadas

Pois bem, por ser um quadro bastante específico, as varizes inflamadas podem ter sintomas bastante característicos. A sensação de peso ou cansaço nas pernas são sintomas mais iniciais e difusos das varizes, eles também podem estar presentes no caso das varizes inflamadas, mas não são necessariamente causados por esse problema.

No caso das flebites, os sintomas tendem a ser mais intensos e localizados, tais como:

  • Dores

Normalmente a dor sentida é considerada intensa e provoca o desejo de sentar-se para que seja possível aliviar a sensação desagradável.

  • Ardor

A sensação de ardor é uma consequência da sensação de dor que a pessoa afetada está sentindo, sendo bastante incomoda e desagradável.

  • Inchaço

Ao invés do inchaço generalizado causado pelo déficit na circulação de sangue, é comum sentir um inchaço mais localizado, que se manifesta na região específica da veia inflamada e da dor.

É um inchaço leve, mas que deve ser observado para identificar melhor o problema.

  • Coceira

Outra queixa muito comum de quem sofre com as varizes inflamadas é a sensação de coceira. Esse quando é considerado muito incomodo, pois o ato de coçar é difícil pela dor presente na região.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *