Como emagrecer sem deixar de comer o que você gosta

Não aguenta mais se jogar em dietas malucas, às vezes, até emagrecer mas, basta abandonar a dieta que os quilos voltam todinhos? Acredite, você não está sozinho!

Pois bem, o fato é que as dietas, pelo menos, em sua grande maioria, funcionam assim mesmo, por isso, o ideal é, em vez de apostar em alguma, investir em uma reeducação alimentar, podendo comer de tudo, sem engordar.

Pois é, a maioria das pessoas quer saber como emagrecer, mas sem deixar de comer o que gosta, até porque passar vontade das coisas é muito chato, além de acabar com o humor de qualquer pessoa.

A boa notícia é que, realmente, não é preciso passar fome para chegar ao peso ideal, o que definitivamente, não funciona. Quem vai viver uma vida inteira abrindo mão daquilo que gosta?

Na verdade, contar calorias e passar restrições só serve para as pessoas comerem ainda mais, aumentando o apetite e os deslizes, sempre seguidos de culpa.

O fato é que com o devido equilíbrio é possível, sim, chegar ao peso desejado, de forma definitiva.

E não se preocupe tanto em comprar “alimentos certos” ou em seguir uma lista de regras bem restritas, pois é possível comer de tudo e, mesmo assim, emagrecer.

Comida saudável

Acredite, a comida saudável leva a diminuição da necessidade de comer, e isso porque o corpo se sentirá saciado. Por isso, a primeira dica é investir em alimentos in natura, ou pouco processados, como feijão, arroz, verduras, legumes, frutas, queijos, castanhas, carnes, etc.

Outra dica é não abrir mão daquilo que ama, que está com vontade, nenhuma dieta dá certo dessa forma. E mais, desassocie comida saudável de comida sem graça.

Leia a Seguir: prodotto per dimagrire

É preciso entender que comida saudável é aquela comida de verdade, comida caseira! Sem dúvida, já comprovado cientificamente, é uma das melhores formas de prevenir a obesidade.

Comendo de tudo, sem dieta!

Além de afetar o metabolismo, as dietas restritivas também podem gerar sérias carências nutricionais.

Está com desejo de algum alimento? Então, se permita comer, mas de forma moderada, devagar e com consciência.

O ideal é comer quando está com fome, e conseguir identificar quando se sentir satisfeito.

Para conseguir emagrecer comendo de tudo, a primeira coisa é saber identificar os sinais de fome e saciedade, que é uma das ferramentas mais poderosas para comer com tranquilidade e emagrecer sem prejudicar a saúde.

O corpo é o resultado do que comemos

É preciso entender que o nosso peso é consequência da nossa saúde, por isso, em vez de procurar alguma dieta da moda, procure avaliar seu estilo de vida como um todo, já que muitos fatores e hábitos ruins podem levar ao ganho de peso.

E não basta fechar a boca, é preciso, também, sair do sedentarismo, apostar em uma atividade que realmente traga prazer, além emagrecer, a atividade física também ajuda a controlar o nível de estresse. E vale investir no lazer, em buscar encantos fora da alimentação.

E é isso, agora que já sabe que é possível, SIM, emagrecer sem abrir mão daquilo que gosta, basta aproveitar essas dicas, usar o bom senso, praticar exercícios e procurar se desestressar, o que pode ser feito através dos exercícios mesmos, do lazer ou de terapias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *