Como cuidar bem da sua pele

À medida que os anos passam, as expectativas de assistência médica são cada vez mais altas. Fumar não é mais legal e os excessos parecem cada vez menos atraentes. Além disso, estrelas de cinema e influenciadores falam sobre como se mantêm saudáveis ​​o tempo todo. E, embora seja fácil dizer, muitas vezes você não tem ideia de como cuidar da sua pele.

A primeira coisa a saber é que a chave para ter uma aparência bonita é o cuidado diário e a prevenção oportuna. A partir dos 20 anos, é o melhor momento para começar a cuidar da sua pele e cuidar do seu rosto, hidratando e prevenindo rugas, pois após passar dos 25 anos, sua pele sofre uma pequena redução na hidratação natural .

Existem alterações hormonais, diminuição do estrogênio e aumento da testosterona. Sua pele parece estar no seu melhor, mas o que acontece a partir de agora determinará como você ficará mais tarde, portanto confira as dicas abaixo:

Crie uma rotina de limpeza

Começar a criar uma rotina de limpeza é crucial. Aplique o limpador no rosto quando acordar, bem como à noite antes de dormir. O gel contém ácido salicílico, um ingrediente ativo especial para combater impurezas como acne, espinhas e cravos.

A menos que você tenha instruções específicas do seu dermatologista e prescreva um medicamento, escolha uma alternativa mais suave para limpar e remover a sujeira do dia a dia. “Uma das vantagens dos limpadores de espuma é que eles limpam profundamente sua tez e deixam uma sensação de frescura durante o dia. Você também pode comprá-los no supermercado, pois eles têm preços de todas as faixas ”.

A remoção de maquiagem não é negociável

Não espere até você estar cansado demais para remover a maquiagem. Assim que você chegar em casa – antes de tirar as lentes de contato e o sutiã -, limpe o rosto. E não, os toalhetes para remover maquiagem não contam como lavar o rosto.

Você deve remover completamente a maquiagem com um limpador. Não remover a maquiagem fará com que a pele não respire adequadamente e os poros não serão capazes de eliminar toxinas enquanto você dorme.

A única exceção são para produtos que saem naturalmente como o Lift Gold e similares.

Sempre devemos ter um kit básico em casa, que consiste em xampu facial, esfoliante, soro ou tônico facial e um hidratante. Também é muito importante sempre beber água antes de dormir.

Ao limpar seu rosto, você oxigenará a pele; você atrasará o aparecimento de rugas; seu rosto ficará mais brilhante; você ajudará a reduzir a aparência do cansaço; você removerá cravos e acne, e a maquiagem ficará melhor.

Limpeza profunda

Embora limpemos a pele todos os dias, sempre há restos que requerem tratamento mais profundo. A limpeza facial profissional completa nossos pequenos rituais diários de limpeza, pois seu objetivo é limpar completamente as células mortas e as espinhas, tonificando os músculos do rosto graças a massagens.

A melhor maneira de cuidar da sua pele e saber qual facial é adequado para o seu tipo de pele é procurar um especialista no assunto, ou seja, um cosmetologista ou cosmiatria que fará um estudo da sua pele e uma breve entrevista sobre o assunto. estilo de vida que você leva, a fim de determinar quais são as suas necessidades de pele.

Como combater as olheiras?

A principal causa das olheiras é a má circulação, por isso é importante beber bastante água e realizar uma massagem noturna com cremes para os olhos que contenham desinflamatórios ou drenantes, como arnica, extrato de camomila, coenzima Q10, entre outros.

Se as olheiras persistirem , você pode optar por um creme despigmentante para uso noturno e usar protetor solar diurno.

Agora, a pergunta de um milhão de dólares: quando você come uma dieta saudável e bebe muita água, mas ainda tem a pele seca e enrugada, por que?

“Pode haver várias causas: excesso de sol, falta de retenção de umidade, uso de sabonetes ou produtos de limpeza facial com muitos detergentes ou genética. Devemos recorrer a cremes hidratantes ou antienvelhecimento sem álcool, bem como a sabonetes sem detergente. Em caso de secura acompanhada de irritação, consulte seu dermatologista de confiança ”.

Hábitos saudáveis ​​= pele saudável

Lembre-se também de que dormir 8 horas por dia mantém o corpo e o cérebro energizados, e os efeitos do sono têm repercussões na pele , porque enquanto você dorme, as células do corpo passam a toda velocidade para ajudar a reparar os danos sofridos durante o dia. Os vasos sanguíneos dilatam, permitindo um maior fluxo de nutrientes e oxigênio para a pele, estimulando a eliminação de produtos celulares tóxicos.

As células fazem o seu trabalho, cuidam da sua pele ou não. No entanto, pense no tempo que você tem antes de ir para a cama como uma oportunidade de dar a essas células o que elas precisam para ter uma “cura” ideal e bombardear sua pele com antioxidantes, lutar contra os raios UV, regular a produção de óleos para conter o congestionamento de grãos e reduzir a pigmentação. Daí a importância de dormir bem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *